Astrologia vem do grego antigo que significa estudo dos astros:
Mas sua origem é bem mais antiga do que grega. Os egípcios, os sumérios e algumas civilizações perdidas, faziam o uso da astrologia para prever personalidades das pessoas, para prever algumas ações e até mesmo conhecer mais a fundo tudo.
A ideia de que o que está no alto influencia o que esta no baixo, é a principal crença da astrologia, pois cada constelação na astrologia possui uma característica que faz o homem ser quem é ( ex: quem nasce quando o Sol esta em touro, logo terá personalidade taurino. )
Os astrólogos afirmam que o movimento e as posições dos corpos celestes podem influenciar diretamente ou representar eventos na Terra e em escala humana. Alguns astrólogos definem a Astrologia como uma linguagem simbólica, uma forma de arte, ou uma forma de vidência, enquanto outros definem como ciência social e humana.
12 Signos
Existe dentro da astrologia, os 12 signos, que são 12 grandes personalidades humanas e que se derivam e recebem influencia das 12 grandes constelações que nos rodeiam. Estes signos recebem o nome de 12 constelações graças a astronomia antiga.
basta olharmos para a constelação que esta alinhada a direção do Sol e saberemos qual dos signo estamos, como mostra a imagem acima.
Os signos e as características humanas
Segundo Bruno Ferreira Pires (século XXI) em seu site Vivastro, os signos do zodíaco representam características da psicologia humana na forma que segue:
- Áries—ação, impetuosidade, impulsividade.
- Touro—calma, possessividade, inércia.
- Gêmeos—dúvida, dispersão, movimento.
- Câncer—sentimento, acolhimento, intuição.
- Leão—honra, egocentrismo, coragem.
- Virgem—razão, exigência, crítica, perfeccionismo.
- Libra—equilíbrio, diplomacia, diálogo.
- Escorpião—intensidade, sexualidade.
- Sagitário—objetividade, individualidade.
- Capricórnio—persistência, trabalho, resistência.
- Aquário—originalidade, criatividade, eloquência.
- Peixes—sensibilidade, sensitividade, idealismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário