terça-feira, 21 de junho de 2016

Cornos


A palavra Cornos ou Cornnus significa Chifre literalmente. o ditado popular trata de "corno" aquele que é traído numa relação devido aos "chifres", mas qual a relação do Cornos com a ordem?




A muitos anos, os antigos pagãos usavam o resto dos animais que eles matavam para seus bens, usavam a pele para fazer roupas e se protegerem do frio; usavam os ossos para moldar armas e materiais; usavam a carne para se alimentar; e também usavam os chifres dos animais como proteção. Como assim proteção?

É natural de qualquer ser, sentir medo e/ou sentir receito de provocar algum ser maior ou mais forte que você. Na natureza, os animais com chifres tem uma carta na manga, os chifres passam a imagem e visão de poder, seja ele em qualquer animal. Na floresta ou na selva onde a vida é selvagem, os animais cujo possuem chifres são os que sabem mais se defender ou ao menos passar a imagem de "proteção". Quanto maior o chifre do animal, mais danos e estragos ele poderia fazer ao atacar um homem. Então os antigos homens usavam os chifres do animais caçados para passar imagem de auto-defesa e proteção, para os demais animais selvagens não se aproximarem ou não atacarem.

Essa tradição virou muito comum no paganismo, pois os pagãos adoravam as coisas que existiam na própria natureza; muitos gregos, vikings e culturas antigas, usavam chifres nos chapéus e nas entradas de suas casas para que expulsassem os demais ataques de animais e surpresas da selva.

Passa-se anos, e o homem então deposita sua confiança nos chifres. Virou tão comum o uso de chifres em homens e guerreiros que, nas guerras e caças, o homem usava chifres de bodes, veados, ... como armas algumas das vezes. Eles então viram que a ponta do chifre ou o próprio chifre era simbolo de poder, já que passava esta imagem. Eles associaram então o chifre ao deus ja que deus era a fonte de poder na época. O deus "cornífero" ( com chifres ) foi a primeira imagem do deus na terra. Antes existia apenas o culto a deusa mãe, apos muitas eras, a adoração ao deus foi estabelecida. Era comum encontrar estatuas de homens nus com chifres gigantes em suas cabeças, que fazia muita referência a masculinidade, ao poder do sexo masculino e principalmente a divindade masculina, o deus. 






chapéu viking antigo


Na religião da natureza, é comum encontrar deuses com chifres ou cabeça de animais, já que a natureza em si é sagrada para um pagão. A ideia de demonio ter chifres na cabeça foi imposta pelo cristianismo, pois antes mesmo do nascimento de cristo ou da religião cristã, o chifres era visto como algo sagrado e que dava poder ao homem que o usava.

Existiram muitos deuses corníferos ao longo da história, mas a energia deles era a mesma, ou seja, a conexão com a divindade de chifres era a mesma ( existe apenas um deus com chifres que se aparece de formas diferentes ), porém o deus cornífero se manifestou em várias formas e culturas diferentes, com nomes diferentes também.
veja alguns abaixo: ( obs: todos relacionados ao homem )

DEUS CERNUNNOS

DEUS PAN
DEUS KHNUM

DEUS FAUNO


Com o passar do tempo, como a ideia de chifres foi ridicularizada e demonificada pela igreja, aqueles que pensavam em chifres na cabeça de homens eram poucos, até que por fim, apenas os que faziam parte de sociedade secretas antigas conheciam o costume e a cultura real. Houve então o período em que grandes Hermetistas e Alquimistas antigos da Ordem dos Templários, encontrou o segredo escondido pelo rei Salomão. O segredo continha artes da mente, hipnose, dominação da consciência, documentos sobre atividades espirituais e estatuas de deuses antigos. A curiosidade é que estes deuses em forma de estátua continham chifres em suas cabeças, devido a influência da era de Touro, mas para os templários ainda continuava sendo algo sagrado e de respeito. Estudando e se aprofundando cada vez mais, os templários desenvolveram uma imagem que descreveria o universo e sua realidade. Era um simbolo usado por eles que só apenas os templários originais conheciam e sabiam do significado. Era uma mistura de paganismo, alquimia, hermetismo e magia. Daí nasceu Baphomet, a imagem templária que por muitos é vista como bizarra, e outros os veem como sagrado.

Baphomet

Estudaremos mais sobre Baphomet nos graus superiores, já que ele é a imagem enigmática dos templários e, a que eles mais veneravam. vamos entender o porque.

A palavra ADEPTOS significa "seguimento" ou "crença". Usamos Vários adeptos de várias culturas diferentes ja que por vez, estudamos religiões e culturas antigas para compreendermos como o homem vem se desenvolvendo e evoluindo durante o período já vivido. ADEPTOS CORNUS é a tradição que, diz respeito do deus cornífero/ deus com chífres. Muitas escolas de mistérios e sociedades secretas usam deste Adepto, até mesmo as modernas Wiccanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário